Formação
Apoios e Projetos
A ADRACES, entidade formadora acreditada pela DGERT - Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho, possui já uma experiência consolidada na atividade formativa através da conceção de Planos Formativos diversificados e para públicos-alvo diversificados. 
 
A oferta formativa preconizada pela ADRACES está orientada, sobretudo, para dois modelos de formação, os quais estão diretamente associados a públicos e objetivos diferenciados. Por um lado, a formação de longa duração, formação profissionalizante orientada para a integração no mercado de trabalho de jovens à procura do primeiro emprego; e, por outro lado, a formação de curta duração de carácter mais ocupacional e/ou integração no mercado de trabalho relacionada com áreas do domínio social e ofícios tradicionais, destinada a um público de idade mais avançada, em particular mulheres e desempregados de longa duração.
 
A ADRACES tem, pois, apostado em duas vertentes – a colocação no mercado de trabalho e a animação social, tendo sempre em vista o objetivo de desenvolvimento rural. A estratégia considera-se relevante na medida em que se torna essencial desenvolver social e culturalmente os habitantes dos espaços rurais para os mesmos adquirirem capacidade para estimular e desenvolver dinâmicas e se integrarem nessas próprias dinâmicas.
 
Os projetos desenvolvidos dão prioridade aos jovens e às mulheres, sendo o principal benefício a confiança depositada nos habitantes dos meios rurais e na sua potencial capacidade para identificar o que se adequa melhor ao seu ambiente, cultura, tradições de trabalho e competências.
 
 
 
 

ADRACES © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: citricweb.pt