Projeto MadriLusa leva Jovens da CPLP a Descobrir o Tejo Internacional
09-01-2025

No dia 29 de agosto, inserido no âmbito do projeto MadriLusa, dinamizado pela ADRACES, que promove a integração e o convívio entre a comunidade migrante e a comunidade local, valorizando o conhecimento do território, os jovens imigrantes da CPLP tiveram o desafio de um dia especial de descoberta da natureza e integração cultural, com transporte gratuito e atividades pensadas para promover a inclusão e o bem-estar.

A iniciativa é parte do projeto MadriLusa, que tem como missão a integração de jovens imigrantes dos países da CPLP, através de ações que reforçam a capacitação, a valorização cultural, a empregabilidade e o combate à exclusão social. O objetivo é claro: promover a igualdade de oportunidades e criar pontes reais de inclusão.

Para além da visita guiada ao deslumbrante Parque Natural do Tejo Internacional, através do Centro Interpretativo de Segura os participantes tiveram ainda a oportunidade de vivenciar uma tarde de convívio comunitário e lazer nas Piscinas da Zebreira que precedeu o almoço convívio oferecido pela União de Freguesias de Zebreira e Segura, proporcionando um momento de proximidade e partilha.

Agradecemos especialmente à União de Freguesias de Zebreira e Segura, ao Centro Interpretativo do Parque Natural do Tejo Internacional – Segura, às Piscinas da Zebreira, ao CLAIM de Idanha-a-Nova, à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.



Outras notícias

ADRACES © 2025 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: citricweb.pt