Europe Direct Beira Interior Sul
Apoios e Projetos

 

Os Centros de Informação Europe Direct (CIED) são pontos de contacto locais. Dispõem de pessoal devidamente qualificado que informa e responde de maneira personalizada a perguntas sobre os mais variados assuntos europeus, tendo em conta o contexto local. Assegura também o contacto com os cidadãos através da organização de iniciativas em escolas, da participação em debates com políticos locais e regionais e da representação da Europa em feiras e outros certames. Estes centros registam mais de um milhão de consultas por ano, dando assim aos responsáveis políticos europeus a oportunidade de se inteirarem das necessidades e preocupações dos cidadãos.

Centro Europe Direct Beira Interior Sul é um organismo oficial de informação europeia que a ADRACES - Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul acolhe e que atua, a nível local, como intermediário entre os cidadãos europeus e a União Europeia.

Está localizado em Castelo Branco, desde 2013, e tem por missão estabelecer canais de comunicação entre os cidadãos europeus e as diversas instituições e organismos da UE, sensibilizar para o exercício de uma Cidadania Europeia plena e promover o Diálogo Europeu particularmente na Beira Interior Sul (concelhos de Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Idanha-a-Nova e Penamacor).

Atualmente a Rede de Centros Europe Direct em Portugal é constituída por 19 Centros.

Consulte o site do Europe Direct Beira Interior Sul e acompanhe as atividades desenvolvidas em www.europedirect-bis.pt

 

 

ADRACES © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: citricweb.pt